Que criança que resiste a um docinho, um chocolate, um pão açucarado? Hmmm...só de pensar já até da vontade! Mas toda guloseima esconde muitos perigos e exigem precauções que as mamães precisam ficar atentas!
O açúcar em excesso é um perigo, e não só para os dentes! A ingestão excessiva de açúcar pode deixar as crianças pequenas irritadas, agitadas em excesso e super dispersas. Os efeitos negativos da ingestão de doces, balas e refrigerantes são maiores e mais evidentes quando a criança come açúcar com o estômago vazio. Os pequenos que logo após terem comido doces e bebido refrigerantes podem apresentar mudanças significativas na capacidade de concentração. É que o doce, além de provocar uma grande concentração de insulina no sangue, também aumenta a quantidade de adrenalina, deixando a criança muito mais agitada do que de costume.
A mamãe que não quer seu pequeno com problemas no futuro, pode introduzir na dietinha do bebê, alguns alimentos açucarados bem leves e gostosos, como banana amassada com açúcar, mel ou até aquela geléinha. Frutas raspadas com a colher ou em pedacinhos, também são ótimas possibilidades, principalmente por serem ricas em vitaminas para o corpinho deles. Crianças com mais idade precisam de cuidado e cautela, principalmente pela vontade de comer balas, refrigerantes e diversos outros produtos que acabam fazendo mal ao corpinho deles. Como é impossível negar esse tipo de alimento, a mamãe pode oferecer pequenas porções durante a semana, não deixando ninguém na vontade!
Cuidar da alimentação do pequeno é de grande importância, tanto para o aprendizado alimentar dele, quanto para manter ossos, corpo e dentes fortes e livres de qualquer problema! Aproveite a época de Halloween para ajudá-los a comer seus docinhos, sempre com carinho e muito amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário