quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hora do Passeio!

A mamãe que está super orgulhosa dos primeiros passos, palavras e os passeios do bebê, fica ainda mais feliz quando chega o momento de viajar e aproveitar um momento único ao ladinho deles.

Para que a data não tenha surpresas, papais e mamães precisam ficar ligados nos cuidados necessários para nada atrapalhar. O ideal é que os primeiros passeios ocorram entre 30 a 45 dias de vida. Como o pequenino costuma sair pouco de casa, a mamãe cria uma cumplicidade que vai durar a vida toda.

O bebê precisa de uma rotina básica e bem simples, para que tudo o que modifica o seu dia possa trazer alegrias, ao invés de transtornos na sua alimentação, no seu sono e, por fim, no seu estado emocional. Paciência e carinho são essenciais para que ninguém fique incomodado!


Com tudo pronto, deve-se pensar agora no destino. Como a maioria dos passeios tem destino à praia, o ideal é que se espere, pelo menos, os horários seguros de banho de sol, além de muito cuidado com protetores solares e chapéuzinhos. O neném merece uma atenção especial, por sua pele ser muito novinha e não estar tão acostumado com a radiação do dia! Ah, a mamãe deve lembrar que o bebê não pode ter contato com a agua do mar em hipótese alguma, principalmente nas praias aqui da Baixada, que em sua maioria são impróprias

Se o destino for fora da área litorânea, o recomendado é que o neném tenha pelo menos idade para ir sentadinho em cadeirinhas. Lembre-se de levar uma bagagem de mão com fraldas, material para higiene e mamadeiras, e evite fazer a criança dormir o caminho todo. Dependendo do destino, a pressão atmosférica vai acabar trazendo um desconforto ao pequenino, mas existe uma saída bem tranquila, que é dar a mamadeira ou a chupeta para que ele possa movimentar o rostinho e aliviar a pressão.

Passear com quem a gente ama é bom demais, por isso, não deixe de levar o seu amor para qualquer lugar que quiser, sempre cuidado com carinho e muita atenção! Aproveite cada segundinho dessa fase na vida das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário