Os relacionamentos familiares de hoje possuem muitos contrastes com os de 15 anos atrás. Respeito, carinho e compreensão andam em falta em muitos lares, e por motivos nem sempre justificáveis. Pais e filhos convivem com problemas muito mais corriqueiros, e a necessidade de conexão entre eles é fundamental para superar os percalços do cotidiano. Mas, como explicar a conexão paterna? Um pai e um filho sempre estão conectados em sentimentos e emoções, ou apenas interagem em seu dia-a-dia?
Para quebrar barreiras, Timothy Archibald resolveu entrar no mundo de seu filho Elijah, de 5 anos, portador de autismo, estando integralmente junto de seu amado. Ele conta “Foi como se finalmente tivéssemos algo em comum, juntos. Me transformei em amigo e era isto que ele precisava naquele momento”.
Assim surgiu Echolila, um projeto fotográfico que uniu um pai e um filho de ligações afastadas a se tornarem grandes amigos. O projeto reúne 26 fotos de dias que passaram juntos, e representa toda essa conexão criada. “O que aconteceu com Eli e eu é que logo conseguimos uma base, uma história compartilhada. Antes de Echolilia não existia ligação entre nós” completa Timothy.
Para saber mais sobre o trabalho e o projeto Echolila do fotógrafo Timothy Archibald acesse http://bit.ly/14HREvB
Nenhum comentário:
Postar um comentário