Se sua licença maternidade está acabando e com
ela vem chegando o nervosismo de deixar seu bebê e voltar a trabalhar fique
tranquila, pois isso é normal Além da saudade de ficar o dia inteiro com o seu
filho, outras preocupações aparecem, por exemplo, como garantir que a amamentação
do seu filho seja a melhor possível, mesmo com você longe de casa. Fique
tranquila, converse com o seu pediatra que te dará todas as informações sobre a
alimentação do bebê. E com um pouco de preparação, tudo ocorrerá da melhor
maneira. Confira essas dicas:
- Para fazer um banco de leite para o seu filho, você tem três opções: manual, bombinha manual e elétrica. Escolha aquela que você se adapta melhor, e qual seja a mais eficaz pra você. E nunca deixe a pressão do acessório forte demais para não machucar o mamilo.
- Comece a guardar o leite 15 dias antes de voltar ao trabalho. Assim você ficará mais tranquila. Não se esqueça de sempre marcar com uma etiqueta o dia que você retirou o leite. Ele dura na geladeira por, no máximo 24 horas, e no freezer por 15 dias. Lembrando-se de sempre armazenar o leite em frascos de vidro e esterilizados.
- É claro, que o seu filho está acostumado com o peito do que a mamadeira, por isso faça alguns treinos antes de voltar a trabalhar. Mas não deixe o bebê perceber a sua presença senão ele vai rejeitar a mamadeira e preferir você, peça para quem vai ficar com o bebê enquanto estiver trabalhando te ajudar nos treinos. Mas ainda sim continue a amamentação nos horários que estiver em casa.
- Depois que você voltar a trabalhar, busque retirar o leite nos mesmos horários que você amamentava antes. Se não for possível, separe um momento do dia, tranquilo, e num lugar que não passem muitas pessoas. E lave bem as mãos antes da retirada.
- Escolha roupas com abertura na frente para ajudar nesses momentos.
- Para ajudar na produção do leite, você precisa tomar bastante líquido, então beba muita água. Não descuide da saúde. E não deixe que o estresse do trabalho prejudique o seu momento da maternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário