sexta-feira, 5 de abril de 2013

Menos é mais


O minimalismo é um termo que surgiu nos Estados Unidos devido a uma série de movimentos culturais e artísticos nos anos 60, que envolveu a música, design, artes visuais, e até na fotografia, gerando resultados maravilhosos. Para fazer uma fotografia minimalista o menos é mais. A imagem deve conter o mínimo de elementos possíveis na sua composição. As cores são muito bem vindas, porém na “dose” e combinações certas.


Tome cuidado ao pensar que esse tipo de fotografia pode ser fácil, é necessário explorar bem os elementos como design de luz, sombra,  forma, espaço, textura e cor. O segredo é observar bem antes de apertar o botão. Verifique se existe uma boa quantidade de cor que faça um contraste interessante com o seu elemento principal.

Procure buscar ângulos e enquadramentos diferentes, e que lhe deem bastante espaço para “respirar”. Outra dica que pode ajudar a conseguir um bom resultado é não centralizar a elemento principal escolhido por você. Lembrando que sua imagem deve ser composta por um cenário “limpo”.

  
Os detalhes são extremamente fundamentais. Seguindo essas dicas e praticando, você pode conseguir imagens maravilhosas. E lembre-se simplicidade é tudo, principalmente no minimalismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário