sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fotografando partos


O nascimento de uma criança é um grande acontecimento na vida de todas as famílias, e para as mães, é um dos momentos mais importantes e merece ser guardado não apenas na memória, mas também registrado em vídeos ou fotos.


Nos Estados Unidos você encontra fotógrafos de parto em qualquer lugar, aqui no Brasil essa moda ainda está começando, e agências especializadas nisso estão crescendo, mas nem todos os hospitais permitem a presença de mais uma pessoa na sala de parto.

Esse serviço custa, em média, R$950, mas quem tem uma boa câmera e alguma experiência com fotografia, pode, a partir dessas dicas, registrar o parto de alguém da família, um sobrinho, um primo, ou um amigo, mas claro, com a autorização dos médicos e do hospital.

  • Planeje-se:


E se você recebe a ligação dizendo para correr para o hospital, porque chegou a hora do bebê nascer e não está preparado, com as baterias descarregadas e com o cartão de memória lotado? Planejamento é o mais importante!  Esteja sempre preparado para a hora do parto. Com tudo organizado para correr para o hospital e não perder nenhuma foto.

  • Tempo extra:


O trabalho de parto pode demorar horas, aproveite esses momentos para fazer as últimas fotos da barriga, do resto família chegando ao hospital, etc. Tente captar toda a emoção deste momento feliz.

  • Simplicidade:


Não é necessário entrar na sala de parto com tripé, flash, rebatedor, etc. Apenas a câmera e uma lente já são suficientes. Aproveitando apenas a luz da sala você poderá conseguir um ótimo resultado.

  • Esteja Atento:


Você estará em uma sala lotada de objetos esterilizados e não poderá tocar em nada, nem esbarar em médicos e enfermeiros, por isso o cuidado deve ser dobrado, e não poderá deixar a emoção te distrair. Pergunte às enfermeiras a ordem dos fatos, para você saber exatamente o que fazer para não atrapalhar os procedimentos e estar preparado para uma boa foto.

  • Detalhes:


Fotos mais fechadas são as mais bonitas, como fotos dos pezinhos e das mãozinhas do bebê, fotos de alguns detalhes da sala, como o relógio na hora que o bebê nasce, o peso da balança, o rosto dos pais. Foco nos detalhes.

É claro que para tudo na vida é necessário prática, e é por isso que existem profissionais para isso. Pode demorar um pouco para encontrar as melhores posições na sala e os melhores ângulos, até mesmo para não atrapalhar os médicos, mas em um momento tão alegre como o nascimento de um bebê e a emoção do momento com certeza renderão belíssimas fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário