terça-feira, 4 de setembro de 2012

As fotografias mais caras do mundo


Gosto não se discute e cada um tem o seu, e gostando ou não dessas fotos, teve gente que gastou um dinheirão com elas, e por isso são consideradas as fotos mais caras do mundo.

10. A fotografia das mãos de Georgia O’Keeffe, tirada por Alfred Stieglitz em 1919, foi vendida por 1 milhão 470 mil dólares.


9. Edward Weston fotografou Nude em 1925, e muitos outros retratos nus, depois de começar a se sentir insatisfeito com antigos trabalhos.  A foto custou $1,609,000.


8. William H. Bonney, conhecido como Billy, the Kid, era um atirador americano do século 19 que se tornou um bandido e, segundo a lenda, matou 21 homens. Apenas uma fotografia de Billy, the Kid existe e foi tirada por um fotógrafo desconhecido. A foto foi vendida por 2,3 milhões de dólares.


7. Dmitry Medvedev, quando era presidente da Rússia tirou a foto Kremlin of Tobolsk, e que foi vendida em 2010 por $ 1,750,000. Atualmente Medvedev é o atual primeiro ministro do seu país. 


6. Em 2010, o Untitled #153, da fotógrafa e cineasta Cindy Sherman, foi vendido pela Phillips de Pury & Company por 2,7 milhões de dólares.


5. O Pond-Moonlight, por Edward Steichen, foi feita em 1904, em Mamaroneck, Nova Iorque, perto da casa de um amigo de Steichen. A fotografia mostra uma floresta através de uma lagoa, com parte da lua que aparece no horizonte uma lacuna das árvores. A original foi arrematada por 2,9 milhões de dólares.


4. A foto 99 Cent II Diptychon, de Andreas Gursky, mostra o interior de um supermercado com os corredores numerosos e bens empilhados, o que resulta em uma cena colorida. A imagem é digitalmente alteradas para reduzir a perspectiva. E ocupa o quarto lugar das fotos mais caras do mundo, tendo sido vendida por 3,34 milhões de dólares.


3. Dead Troops Talk, a famosa fotografia do artista canadense Jeff Wall, foi vendida no começo deste ano, e garantiu o terceiro lugar na lista, vendida por $3, 666,500. E se tornando também a foto canadense mais cara do mundo.


2. A fotografia, que até então tinha o título de a mais cara do mundo, foi feita em 1981 e é um autorretrato da fotógrafa e cineasta Cindy Sherman, de uma série chamada Centerfolds/Horizontals. A “Untitle #96” foi vendida em um leilão da Christie’s, famosa casa de leilões de Nova York, por 3,9 milhões dólares. 


1. Mas, também por meio da Christie’s, o intitulado “Rhein II”, uma panorâmica do rio Reno, na Alemanha, registrada em 1999 pelo fotógrafo Andreas Gursky, tornou-se a foto mais cara já vendida, ao ser arrematada em leilão, em novembro de 2011, por US$ 4,3 milhões, por um comprador que nunca foi revelado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário