quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Conheça o SLING!

Uma das preocupações das mamães de primeira viagem é saber como segurar o bebê de forma segura sem incomodar as perninhas e causar qualquer desconforto. Para você ter firmeza para segurar o recém-nascido, o ideal é que as perninhas fiquem bem folgadas, em uma altura agradável para você e que esteja bem acomodada e para não forçar a coluna do pequenino.

A maneira como você vai segurar o filhote influencia na sensação de segurança que o pequeno vai receber durante a caminhada, ou nos afazeres de casa.


Muitas mamães optam em utilizar o sling, um grande pano que é amarrado de forma simples e que permite deixar mamãe e bebê em contato direto, dando conforto, calor materno e muita atenção. Bebês que se utilizam do sling costumam ficar muito mais tranquilos, além de facilitar a vida da mamãe, que consegue fazer todos os seus afazeres sem ocupar os braços.

Existe por aí o mito de que bebês que passam muito tempo grudadinhos na mamãe acabam ficando mimados e mal acostumados com períodos de afastamento. Isso não deixa de ser uma verdade, pois a posição é tão confortável para eles, que quando acontece uma mudança, eles tendem a reclamar. Para a mamãe evitar que o pequeno caia no choro, utilize o sling apenas em passeios ao ar livre, ou em momentos que seja necessário estar juntinho dele para passar conforto e tranquilidade.

Com muita paciência e perseverança, você consegue um bom jeitinho de cuidar do pequeno sem se prejudicar e atrapalhar o sossego dele. Abuse das opções que existem para transformar o momento de estar com seu bebê em algo único!

Nenhum comentário:

Postar um comentário