terça-feira, 30 de setembro de 2014

Desenhando e fotografando!

Sua imaginação tem asas? Que tal voar com ela em artes que conseguem modificar ambientes e situações, sempre com criatividade e sagacidade! Para fugir do tédio do dia a dia, o ilustrador francês Troqman apostou em usar e abusar do seu bloquinho de notas, criando o projeto Cartoonbombing!


Com sacadas geniais, alguns desenhos ilustram situações comuns e bem divertidas do nosso cotidiano. Da selfie até o coraçãozinho com a mão, a ideia do artista é mostrar que todos podem extrapolar as ideias e sair da caixinha com fotografias e desenhos se aliando e tornando tudo muito especial!


Qua tal abusar das suas habilidades de desenho, ou usar a criatividade em imagens para transformá-las com ilustrações que encaixem do jeitinho que você quiser? Solte a imaginação e fotografe tudo!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um passinho de cada vez!

O pequeno está crescendo, e a fase de andar está chegando! Os primeiros passos do bebê são esperados com ansiedade por papais e mamães, e quando chega, ele começa a se sentir mais confiante e independente. Os pais devem ficar atentos, pois a partir dos oito meses, a criança começa a ficar em pé sozinha, se apoiando na parede ou em móveis da casa. Sim, ela já está doidinha pra sair andando por aí.

Como a fase do engatinhar é bem passageira, a mamãe precisa aproveitar essa época da vida da criança para incentivar a exercitar as perninhas e começar a prestar mais atenção no que está ao seu redor. Alguns pequenos demoram mais para conseguir andar, mesmo assim, evite qualquer andador. A demora para desenvolver não é motivo para preocupação, pois os primeiros passos podem ser esperados até o meio do primeiro aninho de vida. Depois dessa idade, caso os movimentos não aconteçam, é aconselhável procurar um pediatra para uma avaliação mais cuidadosa.


Se o pequeno estiver deixando de engatinhar, os pais já podem começar a ajudá-lo com pequenas medidas que aumentam a confiança e a coordenação durante os primeiros passos. O primeiro deles, é o incentivo. Fazer o pequeno ter vontade de levantar é importantíssimo! É nesse momento que ele começa a estimular e exercitar as pernoquinhas e a força para dar o primeiro passo vai ficando cada vez mais próxima. Outra boa alternativa, é utilizar brinquedos de empurrar, para que ele se exercite sem perceber o jeitinho de andar.

O momento é mágico, sem dúvidas. A criança vai, ao pouquinhos, tomando noções de mundo e conhecendo mais e mais seus limites. Uma última dica, para as mamães: deixe o pequeno cair! Cair e levantar, no aprendizado é fundamental. Sem alguns tropeços, eles não vão se sentir instigados a dar mais um passinho, e mais um e mais um...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Criando a moda com a criançada!

Seus filhos são criativos? Adoram desenhar e bolar brincadeiras, a partir de ideias simples e muito engraçadas? A fotógrafa Angie percebeu que a criatividade de sua filha, Mayhem, era inteiramente voltada para a moda. O pequeno ensaio revela um talento especial da pequena, que sempre pegava as roupas que a mãe comprava e, para incrementar, criava seus pequenos, e na época modestos, acessórios de papel. Muito fofa!

 

 

A pequena Mayhem foi desafiada pela mãe a passar a ideia de fazer acessórios, para confeccionar alguns vestidos. A pequena faz tudo tão direitinho que alguns dos vestidos revelam uma complexidade bem maior do que o imaginado! Quem esperava que uma criança tivesse esse incrível dom de criar e inventar roupas lindas e muito divertidas?

 

Definitivamente, os projetos mais complexos dos nossos filhos têm mais do nosso tempo investido, porém toda a ideia criativa e a verdadeira ‘mão na massa’ vem deles. Incentivar a criatividade das pequenas ideias das crianças é fundamental para o crescimento intelectual e criativo deles! Que tal fotografar os trabalhos que os pequenos bolam dentro de casa? Isso com certeza vai criar um laço de carinho e atenção que eles tanto merecem.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fotos surreais!

Quem disse que aquela sua foto mais simples tirada com um smartphone, não pode virar algo incrível e belo em uma montagem surreal. O fotógrafo Charlie Davoli quer provar que todos podemos fazer algo fantástico em qualquer câmera, e transformou suas imagens em viagens fantásticas.


Com uma mistura incrível de colagem e desenho gráfico, ele trabalha momentos comuns do cotidiano, e alguns lugares bonitos que encontra. O fotógrafo aplica tons e cores que complementam a sensação de intensidade e surrealismo, ganhando um visual único e fantástico! Tudo isso pode ser visto em seu Instagram.




 

Você que ama fotografar, pode usar e abusar de aplicativos que fazem um trabalho semelhante. Existem opções como o Cartoonatic e o Pocketbook, que fazem efeitos e montagem de figuras, tornando um pouco mais atrativas e divertidas. Se inspire e tente em casa!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Conheça o SLING!

Uma das preocupações das mamães de primeira viagem é saber como segurar o bebê de forma segura sem incomodar as perninhas e causar qualquer desconforto. Para você ter firmeza para segurar o recém-nascido, o ideal é que as perninhas fiquem bem folgadas, em uma altura agradável para você e que esteja bem acomodada e para não forçar a coluna do pequenino.

A maneira como você vai segurar o filhote influencia na sensação de segurança que o pequeno vai receber durante a caminhada, ou nos afazeres de casa.


Muitas mamães optam em utilizar o sling, um grande pano que é amarrado de forma simples e que permite deixar mamãe e bebê em contato direto, dando conforto, calor materno e muita atenção. Bebês que se utilizam do sling costumam ficar muito mais tranquilos, além de facilitar a vida da mamãe, que consegue fazer todos os seus afazeres sem ocupar os braços.

Existe por aí o mito de que bebês que passam muito tempo grudadinhos na mamãe acabam ficando mimados e mal acostumados com períodos de afastamento. Isso não deixa de ser uma verdade, pois a posição é tão confortável para eles, que quando acontece uma mudança, eles tendem a reclamar. Para a mamãe evitar que o pequeno caia no choro, utilize o sling apenas em passeios ao ar livre, ou em momentos que seja necessário estar juntinho dele para passar conforto e tranquilidade.

Com muita paciência e perseverança, você consegue um bom jeitinho de cuidar do pequeno sem se prejudicar e atrapalhar o sossego dele. Abuse das opções que existem para transformar o momento de estar com seu bebê em algo único!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Miniaturizando tudo!

Uma estação de trem, um parque ou até mesmo um aeroporto podem se tornar miniaturas com a técnica mais popular atualmente entre fotógrafos e amantes dos cliques! Popularizado com a fotografia digital, o Tilt-shift é um efeito que brinca com o tamanho aparente dos objetos em uma fotografia.

 


Isso é feito com o uso de lentes especiais, porém, a técnica ganhou fama mesmo com a aplicação de pós-produção digital, utilizando o Photoshop ou outro programa de edição de imagens. Como a maioria dos trabalhos engobam muitas fotos, as imagens são tratadas e animadas, e em alguns casos podem até mesmo serem complementadas por trilhas sonoras. O resultado é impressionante!

                       

O nome dado a esta técnica vem, na verdade, dos movimentos de lente necessários para se conseguir um tipo de resultado semelhante. Originalmente, as lentes do Tilt-shift eram mais usadas para criar perspectivas que seriam impossíveis de outra forma, como profundidades distintas e perspectivas que enganam os olhos.


O “Tilt” é o movimento de rotação da lente (como em uma panorâmica), sem mover a câmera, possível graças a um mecanismo que pode movimentar apenas as lentes, sem deslocar angulação e posicionamento. Já “shift” é o movimento que a lente faz em paralelo a algum dos eixos, também sem mover a máquina fotográfica.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Passeio no Sol, protegido!

Os dias mais quentinhos são excelentes para dar um passeio com os pequenos, não é mesmo? Mas qualquer voltinha no Sol requer um cuidado redobrado, principalmente em bebês mais novinhos ou de pele muito branquinha! Mesmo com o tempinho nublado, a criançada pode sentir os efeitos do calor.

É importante vestir o bebê com tecidos leves e fibras naturais, de preferência algodão. Os tecidos mais fresquinhos são os mais confortáveis por evitarem que o pequenino fique abafado. Outro bom motivo para escolher este tipo de tecido é o fato dos tecidos sintéticos causarem até brotoejas e assaduras.


É recomendável usar e abusar dos filtros solares a partir dos 6 meses. Neste momento é interessante procurar um dermatologista, ou até mesmo seguir a recomendação do pediatra, pois há grandes variações na composição química desses produtos. Um chapéuzinho é excelente mas não pode ser apertado e precisa ter as abas bem larguinhas.

Ficar na sombra e um tempinho sem a fralda também são bons jeitinhos de refrescar sem criar irritações na pele. Com muito cuidado, é claro, para evitar “acidentes” no percurso. O pequenino precisa de um bom tempo para acostumar com o calor e, também, de muito carinho e proteção para curtir esse momento em família com segurança e muita alegria!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Para os papais!

A chegada de  um bebê na família é sempre sinônimo de grandes mudanças na rotina, tanto da mamãe quanto do pai. O primeiro filho pode deixar muitos papais de primeira viagem perdidos com as tarefas do dia a dia. Os desafios de trocar fralda, dar banho, colocar para dormir ou identificar o choro podem ser enfrentados com facilidade, se encarados com muito carinho e atenção.

A mamãe que quer uma boa ajuda do papai, precisa fazê-lo se sentir a vontade para ser participativo no banho e na alimentação.  E é de fundamental importância para os laços afetivos , perder o medo de carregar o bebê nos primeiros meses, além de sair com a criança sem se estressar. Tudo isso, além de ajudar a mãe, faz a relação dele com o filho ficar mais forte e cria um verdadeiro sentimento de compartilhamento no casal.



O bebê faz que o novo pai conheça necessidades e entenda o que está sendo pedido mesmo sem uma palavra. Sim, entender o chorinho do pequeno é importantíssimo! O papai mais atensioso sabe pelo choro se a criança está com fome, se tem algo incomodando ou qualquer outro tipo de aperto.

O papai sabe que é preciso carinho e cuidado ao pegá-lo no colo, dê apoio, principalmente, a essas regiões para não sacudir o corpinho. Assim como trocar a fralda, passar o creminho para assaduras, água morna, algodão e lenços umedecidos formam o kit de higiene. Papais devem ter a mão suave para limpar a região genital de meninos ou meninas. E lembre-se de lavar as mãos antes e depois de cada troca.

Cabe ao papai estar presente e participar da vida do novo membro da família o máximo de tempo possível. Segure o bebê quando quiser, sorria para o bebê quando tiver vontade. Estabelecer o vínculo é mais simples do que você imagina, e o amor recebido de volta é incrível!.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A Inspiração vem do amor!

A chegada de um bebê muda qualquer família. E no caso da família da fotógrafa Holly Springs, o processo foi ainda mais intenso. Sua pequena filha nasceu com a Doença de Hirschsorung, uma síndrome que causa obstrução intestinal e aumento do cólon, além de não ter a mãozinha esquerda. Como a pequena precisava frequentemente visitar o hospital, Holly uniu seu conhecimento em fotografia e em artes plásticas para criar um mundo especial para a filha, e ajudá-la a superar esta etapa.


A série criada pela dedicada mãe mostra a menininha em situações e em cenários fantásticos, onde a menina irradia alegria, e descobre que pode ir muito além. O objetivo da mamãe é mostrar para a filha que, apesar das dificuldades, a vida é maravilhosa e é possível conquistar o que você quiser, desde que haja esforço envolvido.


 


Amor é isso! É se inspirar e seguir sua paixão, colaborando com quem se ama e compartilhando cada momento. Se você está triste ou desanimado, acredite e se modifique, que tudo vai dar certo!