A primeira orientação para qualquer mamãe é saber que não há uma fase ideal para a criança fazer sua primeira ida ao cabeleireiro. Simplesmente pelo fato de que alguns bebês nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba! Além desse fato, nos primeiros meses o bebê costuma perder bastante cabelo entre os banhos e cochilos.
Quando eles estão mais crescidos, surge o empecilho do incômodo. O pequeno coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar. Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um momento pra lá de divertido. Contar histórias, procurar tranquilizá-los e sempre elogiar podem fazer a diferença! Existem salões que são especializados em crianças e bebês, que contam com brinquedos e cadeirinhas especiais. O importante aqui é não forçar a barra para que o pequeno não fique traumatizado com o corte.
Na hora de lavar o cabelinho dos bebês, sempre mantenha produtos antialérgicos e que não agridam o couro cabeludo, além de evitar qualquer tipo de química forte ao cabelinho recém crescido. Quando mais crescidos, é possível manter o hábito normal de lavar, se baseando se os fios são muito oleosos ou não.
Um cabelo bem cuidado, com cheirinho de criança e muito amor de mãe afasta qualquer problema capilar, além de tornar o seu bebê mais lindo e arrumadinho! Com carinho e dedicação, as primeiras fases da vida dos pequenos são tiradas de letra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário