Primeiro mito é o da câmera perfeita. A verdade é que todas são excelentes e tem diferenças muito pequenas na qualidade técnica final da imagem. Diferenças que normalmente não são nem visíveis, e que vão do manuseio e do gosto de cada um. Uma das maneiras de passar pela fase de escolha de uma câmera é optar pela mais usada por conhecidos. Estar por dentro do que todos conhecem facilita pedir ajuda e trocar informações sobre seu equipamento, além de emprestar acessórios!
Outro grande mito das câmeras e das fotografias são os MegaPixels! A pergunta: “Quantos megapixels ela tem?” é tão defasada que hoje alguns celulares possuem câmeras embutidas com muito mais megapixels que algumas câmeras portáteis. Esta confusão acontece porque os megapixels foram a medida escolhida pela indústria das câmeras portáteis como ponto importante de venda. Fica implícito que quanto mais megapixels, melhor a qualidade da foto! A verdade, é que esse número não faz tanta diferença assim porque os tais megapixels representam, somente, o tamanho da foto.
O que realmente faz diferença na qualidade de imagem de uma câmera é o sensor, que capta as imagens vistas pela lente do aparelho. Sensores maiores e melhores criam fotos que reproduzem a realidade com mais nitidez e qualidade.
Saber fotografar nem sempre é o fator diferencial também. Ter uma boa ideia e a aplicar em suas fotos pode ser tudo o que falta para transformar seus registros em verdadeiras memórias vivas! Um curso de fotografia vai facilitar sua vida com o manuseio da câmera e vai ensinar uma aplicação de técnicas em fotografia, que com certeza vão mudar seu jeito de pensar. Se sua paixão é realmente grande, vale muito a pena!
O último mito que é bem corriqueiro, mora na utilização de programas e softwares. O Photoshop é seu amigo, e pode fazer toda a diferença na sua fotografia. Toda a técnica aplicada à imagem pode ser intensificado e transformado em algo mais vivo. A aplicação de softwares ajuda a realçar aquilo que você viu de excepcional, além de permitir correções de cores e luz que seriam impossíveis em algumas situações.
A fotografia é uma arte tão antiga, que muito do que era feito no passado se mantém no imaginário de quem fotografa. Amar os registros segue como a forma mais fiel e incrível de se relembrar momentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário