É verão, e o calor já chegou com força total aqui no litoral. Com isso, aumentam e muito os cuidados com os pequeninos. Para evitar que as altas temperaturas prejudiquem a saúde, conheça algumas dicas, simples e básicas, para que as crianças pequenas consigam aproveitar ao máximo essa temporada.
A hidratação certamente é o mais importante. Mesmo bebês que estão ainda mamando no peito devem ingerir água. O leite do peito hidrata, mas o consumo de água repõe com mais facilidade os líquidos perdidos no suor e xixi. Para os mais crescidinhos, frutas e sucos são recomendados, principalmente em dias abafados, por deixarem o corpinho hidratado e longe de qualquer risco. Evite também produtos de procedência duvidosa, ou com corantes.
Uma maneira de refrescar as crianças é utilizar roupinhas mais leves, claras e de algodão. Com calor eles costumam ficar enjoadinhos se utilizarem roupas muito pesadas, ou com golas muito justas, então quanto mais arejadas e frescas, melhor! Utilizar um bonézinho também é saudável, principalmente em crianças bem novas, por evitar lesões no couro cabeludo, ainda frágil. Não passe, em hipótese alguma, talco em suas peles ao sair para o sol. Com o calor, o contato do talco pode causar irritação e desconforto.
E uma proteção que é tão importante quanto a água. é o protetor solar. A pele dos pequenos é muito sensível, e ao sol é necessário muito mais cuidado, tanto com horário que o pequeno estará exposto ao sol, quanto com a proteção ao se expor. Crianças de pele clara, pedem fatores bem altos, de 30 a 50 FPS, já quem é mais moreninho, pode usar de 15 a 30, mas é bom consultar o pediatra do seu bebê para saber os níveis aceitáveis.
É importante deixar a criança aproveitar ao máximo os dias de sol, com brincadeiras e muita diversão, sem esquecer da proteção necessária e de registrar estes momentos tão felizes da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário