quarta-feira, 25 de março de 2015

Hora de dormir!


Só as mamães e os papais sabem o quanto é difícil fazer os nossos pequenos dormir, não é mesmo? Olheiras, cansaço, noites em claro... logo nos primeiros meses, nos acostumamos e dizemos que isso é absolutamente normal. Mas, por incrível que pareça não é.

Segundo especialistas, o sono do bebê nada mais é do que hábito. Os pequenos precisam criar o hábito de dormir e ainda, dormir a noite inteira. Pensando nisso, reunimos alguns truques para facilitar o sono do seu bebê, e isso contribuirá com benefícios não só dele, como também da família toda.

O primeiro passo é estabelecer uma rotina. Faça tudo no mesmo horário se possível. Banho, alimentação, momentos de brincadeira e ir para a cama, no caso, para o berço. O ideal, é que os pequenos não durmam depois das 21h.Além disso, um pouquinho antes da criança ir dormir, reduza as atividades com som ou televisão alta e visitas, essas ações deixam a criança agitada.

Crie o hábito de deixá-lo dormir sozinho. Com o tempo, se ele acordar durante a noite, não precisará de fatores externos como mamães, mamadeiras ou brinquedinhos, para voltar a dormir.

Use sempre uma luz fraca quando for necessária a amamentação para não acender a luz do quarto, assim não desperta o bebê.


E por último, mantenha sempre o silêncio e respeite o horário estabelecido, assim toda a família terá uma ótima noite de sono. Lembre-se o sono é o motor do crescimento, pois hormônios são liberados durante a fase mais profunda dele. 

sexta-feira, 13 de março de 2015

Com a dengue não se brinca


Atenção mamãe! Se você perceber que o seu pequeno apresenta sintomas como febre alta (acima de 39ºC), dor de cabeça, dor na região dos olhos, costas e articulações e vermelhidão pelo corpo (sintoma diferencial da gripe), insônia, náusea ou perda de apetite, fique muito atenta!  Pode ser dengue.

A Dengue é uma doença que tem aparecido com frequência nos últimos anos e infelizmente, essa doença pode levar à morte. No verão, o clima ainda é mais propício para a manifestação do mosquito Aedes Aegypti. 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes para prevenir o mosquito da dengue na sua casa ou no seu condomínio, e principalmente o máximo de cuidado com os bebês e as crianças.

- Nunca medique a criança enquanto não consultar um médico para um diagnóstico preciso
- Tome bastante água e use repelentes na pele. Repouso também é um procedimento que ajuda reabilitar os pequenos
 - Prefira ralos fechados ou tampe os abertos com plástico ou pano
- Não acumule latas, vidros e garrafas e mantenha as lixeiras sempre limpas
 - Jogue fora os pratinhos das plantas. Não tampe- os com areia, o ideal é jogar fora, pois qualquer água acumulada pode trazer o mosquito
- Lave os ralos e as pias, quinzenalmente, com água sanitária ou cloro
- Não deixe acumular água limpa em nenhum cômodo da casa, o ideal é secar com pano ou rodo. Troque a água do animal de estimação diariamente

Infelizmente, com a dengue não se brinca. Além de tomar todas as providências, passe as informações à diante, e vamos nos prevenir e também quem amamos contra a dengue.


Fonte da foto: g1.com.br 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Cesárea, normal ou natural?


Nessa semana, a modelo Gisele Bündchen (totalmente a favor dos partos humanizados) foi entrevistada pelo programa Fantástico. A modelo relatou, em detalhes,  como foi o parto do segundo filho, que hoje já  tem 3 meses, e o porque escolheu esse tipo de parto nas duas gestações.

Gisele conta que o parto foi no banheiro, dentro da banheira. O filho nasceu na água, a bolsa ainda não tinha estourado. Segundo ela, ele nasceu dormindo e ficou o tempo todo no colo dela. Durante o parto, ela estava calma apenas com o marido, a mãe e a parteira em casa. Mas para isso, a modelo conta que teve que se preparar muito bem antes do parto, como atividade física e yoga. O médico sugeriu a cesárea, mas ela insistiu no parto natural. Não sentiu dor alguma, já que estava concentrada no nascimento do bebê. O pós-parto foi muito tranquilo, no dia seguinte, ela estava lavando louça e fazendo panquecas.

O filho de Gisele Bündchen nasceu em Boston, nos Estados Unidos. No Brasil, o parto natural ainda não é comum. Muitos médicos sugerem a cesárea ou o normal, desde que seja no hospital, já que o Brasil é o país campeão das cesáreas. E você,  faria um parto natural? 

quarta-feira, 4 de março de 2015

Ah! O amor! Confira o significado desse sentimento



O amor é um sentimento que não sabemos explicar, apenas sentimos. Diferente da paixão, que pode ser um sentimento passageiro. O amor, na maioria das vezes, é eterno. Pode ser entre irmãos, marido e esposa, mãe e filho... não importa, desde que seja amado.

As crianças hoje em dia, estão muito mais espertas e rápidas, e por isso, entendem muitas coisas, ás vezes, até o que não devem. Pensando nisso, educadores perguntaram a elas, qual é o significado do amor. As respostas foram as mais sinceras, criativas e verdadeiras.

“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você odeia” – Nikka, 6 anos.

“Amor é o que faz sorrir quando você está cansado” – Terry, 4 anos

“Quando você ama alguém, seus cílios sobem e descem e pequenas estrelas saem de você” – Karen, 7 anos

“Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as roupas velhas e tem que sair para comprar novas” – Lauren, 4 anos

“O amor é quando a mamãe faz café para o meu pai e bebe um golinho antes de lhe dar, para saber se está realmente bom” – Danny, 7 anos


E você concorda com os pequenos? A inocência das crianças é um eterno aprendizado para os adultos e a melhor maneira de ver o mundo.