Para começar, sair com o bebê de casa, nem pensar! Fogos e barulhos podem assustar e prejudicar o pequenino. O melhor mesmo é deixar a festa de réveillon acontecer dentro de casa, bem tranquilo com toda a família. Lembre-se que seu bebê não está acostumado com muita bagunça e o ideal é que não saia de sua rotina nesses primeiros dias de vida. Mas se não tiver jeito e você deseja passar a virada de ano na casa de parentes ou amigos, vá bem cedinho e ainda durante o dia, verifique a possibilidade de passar a noite lá. Conforme a hora vai passando e a meia-noite vai chegando, os perigos na rua aumentam em função do consumo de álcool e da “pressa” que todos passam a ter para chegar em seus destinos. Por isso, cautela a todo momento!
Para abafar um pouco as músicas, fogos e gritaria, tente manter fechadas as janelas do quarto, inclusive a vidraça. Outra dica é ligar o ar condicionado no modo ventilação ou um ventilador (sem direcionar o vento para o bebê), que faz um barulhinho e abafa ainda mais o barulho que vem de fora. Se o bebê se incomodar com os estouros, é interessante manter as frestas com algo que vede bem. Se o quarto do bebê fica mais próximo da rua, pode ser uma boa ideia deixá-lo dormir em algum cômodo mais silencioso da casa. Perto da meia noite, quando a bagunça fica mais intensa,
O Ano novo é o momento de transição mais importante na vida dos pequenos. Por isso, fique bem pertinho do seu bebê para deixá-lo mais calminho. Se ele estiver dormindo, deixe-o quietinho, afinal, os bebês não precisam esperar a chegada do ano acordados. Se chorar, pegue-o no colo e cante uma musiquinha para ele ouvir sua voz e perceber que está tudo bem. Receba 2015 com muito carinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário