sexta-feira, 4 de abril de 2014

Chocolate!

Vem chegando a Páscoa, e com ela, a tentação de abusar dos deliciosos ovos de chocolate. Embora junto a ele venha aquela sensação de prazer e bem estar, existem alguns perigos que devem ser levados em conta. Saiba como aliar esta delícia à sua saúde!


A elaboração do chocolate começa com o cacau. Uma fruta rica em vitaminas benéficas ao nosso corpo, que protege o organismo da ação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento, fazendo o tempo passar mais devagarinho para quem come. Além disso, possui uma substância chamada teobromina, diurética e vasodilatadora, que funciona como estimulante cardíaco, dando aquela sensação deliciosa de prazer ao atacar uma barra bem gostosa de chocolate! Essa delícia também é rica em cobre, excelente para o sangue.


Muitos benefícios, não é mesmo? porém, temos que estar atentos ao tipo de chocolate que estamos comendo, pois as variações da quantidade de cacau, gordura e açúcar podem ser muito ruins para o corpo. O chocolate meio amargo possui mais cacau e menos açúcar, se comparado ao chocolate ao leite. Já o branco é fabricado com manteiga de cacau e é praticamente açúcar e gordura, o que acaba sendo um grande problema para pessoas diabéticas ou que estão lutando para perder seus quilinhos extras!

Em resumo, a palavra-chave para saborear a iguaria sem efeitos negativos é moderação. Qualquer que seja sua preferência, aproveite a páscoa com sua família, amigos e quem mais ama! Um dos feriados mais alegres e especiais, onde a ansiedade da criançada de abrir um super ovo de páscoa na manhã de domingo é grande! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário