Existem momentos tão especiais, que apenas uma simples foto, não capta toda a situação. Por isso existe há muitos e muitos anos a técnica de captura fotográfica panorâmica, onde um ponto entre três ou mais fotos é estabelecido como base de complemento da imagem geral. Nas câmeras atuais, este tipo de prática é facilitado por opções do próprio software da câmera, mas como você pode aperfeiçoar suas imagens, tornando-as mais corretas e completas?
Em smartphones existem diversos aplicativos que podem te ajudar a enquadrar e dar continuidade as imagens, como os bons exemplos do Panorama, para iOS, e o Photaf Panorama, exclusivo de Android. Nas câmeras mais caseiras, existem opções como ‘panorama’ ou representadas por uma imagem extensa. E em câmeras profissionais, existem pontos de captura que tornam fotos sequenciais, em imagens completas. Todas essas opções são iguais na execução com programas que, assim como nas câmeras profissionais, realocam e transformam as imagens capturadas em uma sequência única.
Uma outra opção, para quem quer máxima qualidade, são câmeras especialmente projetadas para capturas panorâmicas, como a Panono ou a Ricoh Flex. A Panono consiste numa esfera com 36 câmeras que torna o ambiente esférico. Já a Ricoh Flex, é um dispositivo portátil, com menos poder fotográfico, porém que capta as imagens em segundos e as torna acessíveis em qualquer dispositivo.
Opções para fotografar não faltam, ainda mais em quesitos tecnológicos. As câmeras digitais hoje tornam o registro de momentos cada vez mais completos e diferenciados, agregando diversos fatores as recordações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário