A hora de dar de comer para a criançada nem sempre é um momento fácil para as mamães, principalmente quando os pequenos não aceitam tudo o que se coloca no prato. Muitas vezes, as opções de almoço e jantar são substituídas por alimentos pouco benéficos, como bolachas e salgadinhos. Isso sim pode ser prejudicial aos pequenos, principalmente para aqueles que têm problemas de crescimento e tendências a ganhar peso. Existem saídas simples que podem ser aplicadas para que o hábito da alimentação saudável possa se tornar presente.
Pratos diferenciados
Pratos diferenciados
Com muitas cores, ou muitos detalhes, um prato mais rico em proteínas e carboidratos pode ser um bom atrativo ao paladar da criançada. A distribuição também influencia, por isso, é bem legal criar formas e desenhos que agradem ao gosto deles. Um arroz com legumes ou um macarrão com mais algumas coisas gostosas misturadas, são boas opções.
Novas ideias
Uma outra maneira de atrair a criança para o prato mais saudável, é fazer o que ela mais gosta de comer, seja uma carne de panela ou até mesmo uma sopa, com pequenos pedaços de legumes e vegetais, sem que o paladar seja afetado. Por ingerir algo novo, sem realmente ter a forma do que ela não gosta, o alimento acaba perdendo o bloqueio mental que a criança tende a desenvolver.
Ser o exemplo
Nada mais justo que mostrar que você também gosta daquilo que come e oferece. Dividir a experiência de se alimentar de forma saudável e prática é a melhor maneira de manter o seu corpo saudável e sua vida muito mais tranquila e simples.
Alimentar uma criança não deve se tornar um problema, principalmente se houver conversa na hora de sentar à mesa. Estar junto em qualquer alimentação é fundamental para a criação de bons hábitos, boas maneiras e uma boa saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário