Uma das maiores preocupações das mamães que querem seus filhos saudáveis e com hábitos que acrescentem muito ao futuro deles, é em relação à obesidade infantil. Este mal já atinge mais de 42 milhões de pequenos no mundo todo. No Brasil, com 15%, sendo a grande maioria dessa porcentagem meninos de 5 a 9 anos que já estão nessa faixa de peso. Uma das principais influências deste tipo de problema, está, além da genética, na educação alimentar do pequenino. É importante que a mamãe fique atenta ao que é oferecido ao seu filho, tanto em casa, quanto na escola, como produtos industrializados e com açúcares. Conheça algumas boas dicas do que se precaver:
Toda criança necessita ser amamentada até, no mínimo, os 6 meses. A amamentação traz benefícios tanto alimentares quanto de defesas do organismo, onde o pequeno desenvolve suas defesas imunológicas.
O pediatra é seu amigo
Uma das responsabilidades de quem ama seus filhos, é estar sempre frequentando um pediatra, que mantenha uma relação bacana de cuidados com o pequenino. Seguir o que ele pede é importantissimo, pois além de cobrir qualquer necessidade do sistema imunológico, ele previne que doenças sérias não sejam detectadas e suprimidas.
Educação Alimentar
A principal educação na hora de emagrecer. É preciso que a mamãe esteja sempre junto da criança, seja para o almoço, seja para o lanche da tarde. Não se pode facilitar nesse quesito, pois hoje o mercado de produtos de engorda é bem vasto e todos são muito chamativos aos pequenos. Ensiná-los a importancia da alimentação é fundametal, para que no futuro eles cresçam saudáveis e conscientes daquilo que elas comem.
Todas essas dicas vêm para mostrar que é preciso estar sempre por dentro do que acontece no cotidiano dos filhos, para que a alimentação e cuidados da saúde sejam sempre colocados em primeiro plano na vida de todos da família, cuidando com muito amor e carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário