quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidados e proteções dentro de casa

Toda mamãe que se preocupa com os filhos, toma cuidados extras na proteção dos pequenos na rua e em algumas situações do cotidiano. Mas como manter a segurança deles em casa, onde o risco de problemas acontecerem é muito maior? Se nem sempre você pode estar na companhia deles, é importante prestar todo tipo de atenção!


Proteção contra quedas
Crianças são muito agitadas e sempre estão brincando e se divertindo, não é? Por isso, é primordial tomar cuidado com tapetes que são mais escorregadios. Na hora do banho é importante colocar uma borracha no chão do boxe, para evitar que a criança caia debaixo do chuveiro. E, a maior segurança possível é nas janelas, onde redes de proteção são necessárias para inclusive quem tem animais domésticos e mora em apartamentos!

Proteção contra produto químico
A área de limpeza é um dos locais mais problemáticos quando as crianças estão em casa. Detergentes, desinfetantes, cloro, amaciante e sabão devem ficar distantes de qualquer contato com os pequeninos. Problemas sérios podem acarretar com a ingestão ou respingos em olhinhos e bocas, por isso, todo cuidado é pouco!

Proteção a objetos pontudos e cortantes
A criançada, depois de uma certa idade, começa a tentar ser ‘auto-suficiente’ em várias atividades de casa, e é nessa hora que cabe ao papai e a mamãe estar de olho para evitar machucados sérios! Facas e garfos precisam estar em locais de difícil acesso, assim como eletrodomésticos que são frequentemente utilizados. Locais que também podem contar com uma proteção extra são quinas e pontas de mesas e balcões, evitando que galos apareçam cantando pela casa ;)

São medidas pequenas, simples e que influenciam muito na criação e educação dos pequenos, tornando a casa um local muito mais seguro e confortável para um crescimento saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário