Assim como crianças, fotografar cachorros pode ser bem complicado. Alguns serão tranquilos, já outros não ficarão quietos e terão medo do flash. Mas como eles são os melhores amigos do homem, vale a pena seguir essas dicas, registrar imagens e guardar, não só na memória, os momentos que eles passam conosco.
- Retratos
Para fotografá-lo com mais facilidade coloque-o em cima de algum tipo de baqueta ou uma mesa, para que ele não possa ficar correndo de um lado para o outro. Para que ele olhe para o ponto certo, chame a atenção dele com algum brinquedo que faça barulho, ou algum biscoito.
O ideal para a iluminação é que você consiga que pelo menos um dos olhinhos do seu cachorro fique brilhando, assim a sua foto fica mais interessante. Faça-o olhar em direção da luz, ou use luzes artificiais.
- Dormindo
Nos momentos de descanso, os cãezinhos são ótimos para obter imagens lindas, mas tome cuidado, se ele perceber pode atrapalhar, então utilize uma lente longa e seja o mais silencioso possível.
- Ao ar livre
Perfeito para conseguir fotos descontraídas e capturar momentos de alegria. O maior problema ao tirar fotos deles em movimento é o foco. Neste caso você precisará de uma câmera que tenha uma lente que foque rapidamente, ou um menu que recalcule a distância e foque automaticamente.
- Flagras
Dizem que a melhor câmera é a que temos nas mãos, então não importa se é apenas a câmera do celular, ou uma profissional, as fotos de flagras e momentos engraçados dos seus cachorros serão as mais legais de rever. Então não hesite em tirar fotos em momentos inusitados.
E lembre-se: tenha paciência! Não é possível tirar fotos excelentes de um animal em alguns minutos, isso levará tempo e muita prática, e isso tudo sem estressar o animal! Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário