terça-feira, 28 de maio de 2013

A hora de dormir


A hora que o sono bate e chega o momento de ir para o berço ou cama pode ser complicada para algumas crianças. Algumas são difíceis de acalmar e outras não querem dormir sozinhas, mas com um pouquinho de paciência e, principalmente, seguindo essas dicas que separamos para vocês, essa hora do dia ficará mais fácil.



1 - As brincadeiras agitadas devem parar ao chegar no fim da tarde, e mais ou menos duas horas antes de dormir, nada de TV, vídeo game, computador, ou até mesmo ficar correndo pela casa. Ler livros, ouvir músicas calmas, não interferem na produção de melatonina, o hormônio responsável na estimulação do sono, então mantenha o seu filho em um ambiente mais calmo e relaxado, e com pouca luz.

2 - Criar uma rotina é a dica mais importante. Seguir os mesmos passos todos os dias ajuda a criança a perceber que a hora de se recolher está chegando. Boas dicas: um banho no final da tarde, e vinte minutos antes de dormir levar a criança para fazer xixi e escovar os dentes. Se for um bebê, cante ou coloque uma música para embalar o seu sono. Quando ele crescer um pouco mais pode trocar a música por uma história. A medida que ele vai crescendo apenas um beijo de boa noite será suficiente.

3 - As crianças têm que se acostumar a dormir sozinhas, por isso depois do ritual de boa noite completo, saia do quarto antes mesmo de elas terem adormecido, quer se trate de um bebê recém-nascido ou de uma criança mais velha. Se precisarem de um objeto para adormecer, e isso é muito comum, apenas certifique-se que seja um objeto seguro para acompanhá-las a noite toda.

4 - Quando crianças ainda muito pequenas dormem em seu próprio quarto, é importante deixar uma luz acesa para que se por acaso elas acordarem no meio da noite. A luz permite que elas se localizem e se sintam mais seguras.

5 - No começo, quando o seu filho acordar no meio da noite, com certeza vai chamar por alguém. Você pode ir até o quarto dele acalmá-lo, mas lembre-se: não acenda a luz, não tire a criança do berço, apenas acalme-a com um carinho no rosto para que elas voltem a dormir.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fazendo fotos do seu bebê em casa


Quer produzir fotos lindas do seu bebê?  E já pensou em aproveitar o sono dele para fazer alguns cliques, é claro, que sem incomodá-lo? Com algumas dicas simples você pode conseguir imagens muito legais, basta uma câmera e muita criatividade!


Se preocupe com a luz:
Aproveitar a luz natural é sempre uma ótima opção. Use a luz da janela e procure colocar o bebê em uma posição que a luz esteja batendo de forma lateral. E tome cuidado para você não fazer sombra no pequeno. E se for necessário usar luz artificial, tome muito cuidado para não incomodá-lo.

Prefira o simples:
Em vez de um fundo todo listrado, muito estampado ou objetos demais, escolha fundos simples e lisos e não exagere na produção, assim o seu filho não perde o destaque que ele deve ter na foto.

Detalhes:
Registre os detalhes do bebê usando o zoom da câmera. As mãozinhas e os pezinhos em destaque podem resultar em ótimas fotos.

Fuja do óbvio:
Experimente outros ângulos e enquadramentos, você não precisa só ficar de frente para o bebê. Pode tirar uma foto de cima ou de perfil, por exemplo. E lembre-se que a prática leva a perfeição.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Parece mas não é


François Brunelle, um fotógrafo francês, estuda o rosto humano desde 1968, quando tinha apenas 18 anos, e pensando nas semelhanças entre desconhecidos resolveu registrar pessoas sem nenhum laço de sangue, que nem ao menos se conheciam, mas que são tão parecidas que poderiam ser gêmeas.

Assim, ele criou o projeto "I'm Not a Look-Alike"  que tem chamado bastante a atenção de todos. François começou fotografando pessoas que ele conhecia, e algumas que ele mesmo procurava, mas depois do sucesso na mídia, diversas pessoas começaram a se apresentar para serem fotografadas.

Trabalhando neste projeto há alguns anos, ele já viajou pela Europa e pelos Estados Unidos registrando pares incrivelmente parecidos. Ele ainda pretende  realizar 200 retratos e publicá-los em um livro.

Veja só algumas das fotos do projeto. Não é que eles se parecem mesmo!!!











Para mais informações sobre o fotógrafo e o projeto, acesse: http://www.francoisbrunelle.com/



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Diga SIM à amamentação!


O leite é o único alimento que a criança precisa até o sexto mês de vida, e isso mostra o quanto ele é importante para a criança. O ideal seria que os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida, e continuassem a mamar até os dois anos, garantindo assim uma vida saudável.


Além disso, a amamentação traz inúmeras vantagens tanto para os bebês como para as mães, veja só:

Vantagens para o bebê:


  • O leite materno contém todos os nutrientes de que a criança precisa nos 6 primeiros meses de vida.
  • Mesmo em clima quente e seco o bebê que apenas mama no seio não precisa de água.
  • Contém vitaminas em quantidades suficientes.  
  • Faz o bebê sentir-se amado e seguro: crianças que mamam no peito tendem a ser mais tranquilas e amorosas.
  • Leite materno contém endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor. 
  • O leite materno protege o bebê de infecções.
  • Possui anticorpos, leucócitos e outros fatores anti-infecciosos, que protegem contra a maioria das bactérias e vírus. 
  • O ato de sugar o seio é importante para o desenvolvimento da mandíbula, dentição e músculos da face, e também é muito bom para o desenvolvimento da fala.
  • O leite materno protege a criança contra alergias.


Vantagens para a mãe:


  • Diminui o tempo de sangramento pós-parto e faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal.
  • Ajuda a mãe a voltar mais rápido ao seu peso de antes da gravidez.
  • Reduz a chance de câncer de ovário e de mama.
  • É mais fácil e prático para a mãe. O leito está sempre pronto e na temperatura certa. 
  • Aumenta o vínculo afetivo mãe-filho.


Apesar de que muitos dizem que amamentar é instintivo, é sempre bom aprender a maneira correta, para não errar. Neste vídeo uma especialista explica direitinho como amamentar o seu bebê, confira: http://bit.ly/13zGwEs

terça-feira, 14 de maio de 2013

Como tirar fotos do seu cachorro


Assim como crianças, fotografar cachorros pode ser bem complicado. Alguns serão tranquilos, já outros não ficarão quietos e terão medo do flash. Mas como eles são os melhores amigos do homem, vale a pena seguir essas dicas, registrar imagens e guardar, não só na memória, os momentos que eles passam conosco.

  • Retratos


Para fotografá-lo com mais facilidade coloque-o em cima de algum tipo de baqueta ou uma mesa, para que ele não possa ficar correndo de um lado para o outro. Para que ele olhe para o ponto certo, chame a atenção dele com algum brinquedo que faça barulho, ou algum biscoito. 
O ideal para a iluminação é que você consiga que pelo menos um dos olhinhos do seu cachorro fique brilhando, assim a sua foto fica mais interessante. Faça-o olhar em direção da luz, ou use luzes artificiais.


  • Dormindo


Nos momentos de descanso, os cãezinhos são ótimos para obter imagens lindas, mas tome cuidado, se ele perceber pode atrapalhar, então utilize uma lente longa e seja o mais silencioso possível.


  • Ao ar livre


Perfeito para conseguir fotos descontraídas e capturar momentos de alegria. O maior problema ao tirar fotos deles em movimento é o foco. Neste caso você precisará de uma câmera que tenha uma lente que foque rapidamente, ou um menu que recalcule a distância e foque automaticamente.


  • Flagras


Dizem que a melhor câmera é a que temos nas mãos, então não importa se é apenas a câmera do celular, ou uma profissional, as fotos de flagras e momentos engraçados dos seus cachorros serão as mais legais de rever. Então não hesite em tirar fotos em momentos inusitados.


E lembre-se: tenha paciência! Não é possível tirar fotos excelentes de um animal em alguns minutos, isso levará tempo e muita prática, e isso tudo sem estressar o animal! Boa sorte!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A história do dia das mães


O Dia das Mães está chegando, mas muitos de nós celebramos essa data e não temos ideia de como tudo começou. As mães são homenageadas desde muito tempo, os povos gregos, por exemplo, faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia, e na Idade Média, os ingleses tinham o "mothering day", que era o dia que os trabalhadores iam visitar as suas mães, depois de muitos dias de trabalho.

Mas a ideia da criação de um dia para as mães foi de Anna Jarvis. Em 1904, em memória de sua mãe, que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana, Anna chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães. E três anos depois, em 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo famílias e amigos.

O objetivo deste dia, para Anna, era que através de palavras, presentes, atos de afeto ou de qualquer outra maneira possível, pudéssemos proporcionar às mães amor e carinho, reconhecendo o papel das mães em nossas vidas.

Devido à grande aceitação desta ideia, ela e os seus apoiantes começaram a escrever a pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos para estabelecer um Dia da Mãe em nível nacional. A campanha foi tão bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e em nível nacional o segundo Domingo de Maio como o Dia da Mãe.

Depois disso, a data começou a se espalhar pelo mundo, mas não são todos os lugares que comemoram neste dia, na Noruega, por exemplo, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de fevereiro, na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio, na Suécia, no quarto domingo de maio, no México em uma data fixa, dia 10 de maio.

Aqui no Brasil, como nos EUA, Japão, Turquia e Itália comemoramos no segundo domingo de maio, que neste ano será no dia 12! Então aproveite esse dia para mimar bastante as mamães e curtir um dia em família, sem esquecer da origem e o do significado desta data, homenagear com muito amor as nossas Mães!


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Promoção Eu amo ser Mãe


Neste ano a Biografia preparou uma promoção super especial do Dia das Mães para vocês. A promoção já está no ar e já é um sucesso, se você ainda não está participando não perca tempo e concorra aos prêmios incríveis.

Para participar é super fácil, basta curtir a página da Biografia no Facebook (www.facebook.com/biografiafotostudio), postar uma foto sua com os seus filhos, as gestantes também podem, na página do Facebook da Biografia, ou na sua própria página, com uma tag da página da Biografia, e você já estará participando. E além disso você ainda ganha um prêmio instantâneo, uma foto de estúdio 15x21 cm, com um template especial de Dia das Mães, produzida na Biografia.


Para ganhar os prêmios principais, divulgue a sua foto para a sua família e amigos. As três fotos com mais interações ganham! O primeiro lugar vai ganhar um conjunto de telas, sendo uma tela de 40x60 cm, e duas de 28x40 cm, e o segundo e terceiro lugar, vão levar, cada um, uma tela 30x30 cm. A contagem dos pontos é simples, cada curtida vale 1 ponto, cada comentário vale 2 pontos e cada compartilhamentos vale 3 pontos, então quanto mais interações melhor.

Vamos conhecer as grandes vencedoras no dia 13 de maio, via Facebook, então não deixem de ficar de olho. E lembre-se que essa promoção vai só até o dia 10 de maio, às 18h! As fotografias, e as interações após esta data não serão consideradas. 

Para mais informações sobre a promoção acesse o regulamento (http://on.fb.me/124P8QQ) e boa sorte!!!