quarta-feira, 4 de julho de 2012

Férias!!!


As férias escolares chegaram! Criançada em casa e muitas mães acabam ficando maluquinhas tentando encontrar atividades para distrair os pequenos, para evitar que eles fiquem grudados 100% do tempo na televisão, no videogame e no computador. Por isso, separamos algumas dicas para você não enlouquecer durante as férias dos seus filhos:

1.     Aprendendo
O tempo de distração pode ser o momento ideal para um novo aprendizado. A cabeça da criança está mais vazia e ela terá capacidade de aprender uma nova atividade com ainda mais rapidez. Vale um curso de férias de inglês, atividades manuais e até esporte.

2.     Passeando
Hoje, com toda a tecnologia a criançada acaba gostando de ficar em casa para curtir a televisão, o videogame e o computador. Mas, é importante lembrarmos que a criançada tem que criar o gosto por passear. Às vezes deixamos de aproveitar tanta coisa gostosa que a nossa cidade oferece para ficar dentro de casa. Visite o Aquário, o Orquidário, o Museu do Café, ande de Bondinho... Dê um banho de prazer e cultura para o seu pequeno!


3.     Sujando
Está certo que ninguém gosta de tirar mancha de roupa, mas já diria uma propaganda de sabão em pó: se sujar faz bem! Por isso, coloque uma roupinha mais velhinha no seu pequeno e deixe ele se sujar com massinha, giz de cera e tinta. Atividades como está desenvolvem a capacidade motora e criativa da criançada!


4.     Aproveitando
Se o filhote está em casa e você teve a oportunidade de tirar umas férias junto com ele: aproveite! Deixe o serviço de casa para mais tarde e curta a maior parte do tempo ao lado dele. O mesmo vale se você continua trabalhando... Por mais que seu dia tenha sido cansativo, pode ter certeza que ele esperou o dia todo para pular no seu pescoço. Por isso, deixe a preguiça de lado e aproveite todos os dias das férias com ele!


5.     Viajando
Se der para viajar com a família, perfeito! Mas, se não der, não desanime. Tente programar uma viagem curta no final de semana, nem que seja para um lugar bem pertinho ou a casa de um parente. O importante é estimular a criança a passear, conhecer pessoas e lugares novos. Se para a gente é bom sair da rotina e respirar novos ares, para eles não é diferente?


Gostou das dicas? Então, saia de frente do computador e corra para abraçar o seu filhote. Ah! E se sobrar um tempinho, venha aqui na Biografia fazer uma seção linda de fotos com ele. Não deixe ele crescer. Eternize estes momentos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário