sexta-feira, 4 de maio de 2012

Erro básico


Sempre que viajamos, temos vontade de tirar lindas fotos para guardarmos recordações de que realmente estivemos lá, porém existe um erro básico que prejudica uma foto que tem tudo para ser A foto da viagem.

Muitas vezes queremos tirar fotos de pontos turísticos, mas temos que estar presentes. Até aí está tudo certo, porque mesmo com uma câmera semi-profissional e efeitos no Photoshop, as vezes o que realmente queremos é a nossa carinha com um lindo sorriso na foto. Não podemos deixar uma foto sem tema, ou seja, quando não sabemos qual é o objeto principal da foto. O maior problema dessas fotos é quando nos distanciamos demais da câmera. Mesmo querendo pegar todo o ponto turístico, automaticamente vamos nos distanciando porque pensamos que assim caberemos todos juntos. O que devemos fazer é ficar o mais perto da câmera, numa distância que possamos ser vistos, e claramente sejamos o objeto principal da foto, com uma Torre Eiffel atrás ou a Estátua da Liberdade.

Logicamente tem casos que não conseguimos colocar tudo numa mesma foto, mas temos que deixar claro que precisamos estar perto da câmera, porque senão não conseguiremos nos ver na foto, ou pegar uma foto no Google Imagens será a mesma coisa. Veja os exemplos abaixo,

Apenas o Monumento:


Com os objetos principais, mas sem focar também no Monumento:


A foto perfeita! Monumento e o casal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário