terça-feira, 22 de novembro de 2011

Shantala - Dicas de Adriana Vieria

Adoramos dar dicas para as mamães, principalmente abordar temas relacionados ao bem-estar das mesmas e de seus bebês. Nossa parceira, Adriana Vieira, é instrutora de Yoga e faz um excelente trabalho com as suas técnicas adquiridas ao longo dos anos. Abaixo vocês lerão um texto que fala da Shantala, uma massagem cheia de benefícios para os bebês.

Shantala - Massagem Indiana Para Bebês

Além dos conhecidos benefícios que toda massagem proporciona, como a sensação de bem estar e calma, a Shantala, uma técnica vinda da Índia, é uma deliciosa maneira de aproximar ainda mais mãe e bebê! Ao receber o ‘toque’, o bebê sente-se mais seguro e acolhido. Os estímulos que eles recebem através do toque, produzem endomorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor, amizade: um verdadeiro ato de puro amor! Então, na hora de praticar a Shantala, ambos devem estar ali: 100%. É uma horinha reservada para estarem juntos, olho no olho, toque a toque! Deve-se criar uma rotina para se fazer a massagem, ou seja, ela deve acontecer sempre no mesmo horário, de preferência ao anoitecer, e após recebê-la o bebê deve tomar um banho de imersão (banheira ou ofurô, de corpo todo) para se acalmar ainda mais e então ter um soninho reparador!

A massagem pode ser feita em bebês a partir de um mês! A técnica da Shantala não é difícil, mas a série existente deve ser respeitada e feita com responsabilidade e muito amor! Existe uma ordem a ser seguida e exercícios específicos para cada membro que deve ser trabalhado, massageado, sem pular nenhum, sem acrescentar outros. Durante a aplicação, outro ponto importante é o óleo a ser passado no corpinho do bebê. Ele deve ser vegetal (extraído das plantas) e não mineral (extraído do petróleo). Os mais indicados são: de amêndoa-doce, côco, girassol, gergelim e uva.

Outros benefícios da Shantala são: a diminuição das cólicas, melhoria da respiração do bebê, aumento dos impulsos energéticos, melhora do sistema imunológico, e qualidade do soninho do bebê! Para as mamães, a prática ajuda a desenvolver a sensibilidade do toque e a entender mais a linguagem do bebê. Fisicamente, como a mãe deve esticar as pernas para apoiar o bebê sobre elas, também ajuda a alongar, deixar a coluna forte e flexível, e massageia o abdômen! 




Depoimentos:

“É necessário conversar com a pele do bebê...falar com as suas costas, que tem sede e fome, como sua barriga”  Frédérick Leboyer (obstetra francês que trouxe a Shantala para o Ocidente)

"Tomei conhecimento da aula de Yoga, ministrada pela Adriana no curso de gestante que estava frequentando. Minha filha nasceu em Fevereiro de 2011, e no mês de Abril agora, participamos do curso, o qual foi realmente importante para minha pequena. Durante o curso, ela aproveitou bastante as massagens e em casa foi notável o bem que a Shantala fez a ela, pois ela andava irritada e neste dia dormiu muito bem, além de ter melhorado muito os gases que ela tinha. Estou aplicando as técnicas na nossa rotina, e espero que ela continue a se dar bem e ficar mais feliz. Eu super recomendo". Marcella Santos e Alissah

O curso de Shantala acontece a cada dois meses em grupo. Próximo curso em grupo em 11 DE FEVEREIRO DE 2012. Desconto para clientes Biografia Foto Studio - R$ 100,00 (valor R$150,00).

Local: Av Ana Costa, 388 (Gonzaga- Santos-SP)

AULAS PARTICULARES EM CASA podem ser agendadas:

ADRIANA VIEIRA,  INSTRUTORA DE YOGA |+|AMP|+| SHANTALA-DOULA- JORNALISTA
Tel.: (13) 9787 6693
Skype: adriana1209





Nenhum comentário:

Postar um comentário