No corpo feminino, o início da gravidez traz a queda de produção de alguns hormônios. Outros, específicos da gestação, passam a ser fabricados, a placenta começa a se formar e, rapidamente, o bebê desenvolve os principais órgãos. Até o final dos três primeiros meses, ele já vai estar até fazendo biquinho e mexendo pés e mãos. Que mamãe que resiste?
Tudo acontece num piscar de olhos! E é preciso estar atenta, pois essa também é a fase mais crítica para complicações decorrentes de doenças e deficiências nutricionais maternas. Então, não se descuide! Confira com seu médico todos os exames que deve fazer, entre numa dieta adequada e adote hábitos mais saudáveis. Afinal, esta é a hora de garantir um final feliz para sua gravidez.
Não deixe passar a oportunidade de realizar o pré-natal. Ele é essencial para ter uma gravidez saudável e fora de riscos, pois a partir dele, a mãe deverá seguir a risca todas as recomendações do médico e não deixar de ir nas consultas.
Viva cada segundinho dessa fase única de uma forma bem gostosa e muito tranquila. Se cuide, não se estresse e aproveite a dádiva de dar a luz a um pequenino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário