quarta-feira, 26 de março de 2014

Sai pralá, mosquito!

Depois do calorão, uma chuva mais forte chama os bichinhos mais chatos para casa. Os pernilongos costumam rondar os bebês em qualquer momento, geralmente atacando as crianças nas pernas e braços e até mesmo o rostinho delas, provocando aquele incômodo nos pequenos. Por serem mais novinhos, a pele dos bebês é muito sensível e se ficar muito exposta aos mosquitos, até reações alérgicas nos bebês podem aparecer. Como nenhuma mamãe gosta de ver seu pequeno cheio de marcas e chorando, vamos ver como prevenir este e outros incômodos.




As picadas podem, e devem, ser prevenidas usando roupas mais claras que cubram a maior parte do corpo, ou evitando a combinação de janelas abertas e luzes acesas. Além disso, existem algumas opções de repelentes que são atóxicos e que não causam tão mal à pele dos pequeninos, porém devem ser usadas apenas em bebês com mais de dois meses.




Para manter esses bichinhos chatos bem longe, evite shampoos ou cremes com cheiros muito fortes, águas estagnadas ou comida ao ar livre perto dos pequenos. Limpar frequentemente os locais onde eles brincam também ajuda bastante, inclusive ligar o difusor anti-mosquitos, que costuma fazer muita diferença.

Manter a criançadas segura de insetos pequeninos é bem dificil, mas quem ama, sabe como cuidar com carinho e dedicação. Garantir a segurança da saúde e o bem estar deles está sempre em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário