sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cuidados para viajar de avião com bebês

As férias estão chegando e nessa hora todos querem viajar e aproveitar este mês com a família em lugares diferentes. Mas viajar com um bebê requer um pouco mais de cuidado, e os médicos sugerem que recém-nascido só viaje após dois meses de vida.
Veja as respostas das dúvidas mais frequentes sobre isso:

A partir de que idade bebês podem viajar de avião?

É necessário consultar a companhia aérea para confirmar a idade permitida. A maioria delas aceita recém-nascidos de no mínimo uma semana de vida. Mas lembre-se, se não for nenhuma urgência, é melhor para a saúde do seu bebê, que ele viaje apenas depois que completar dois meses, após as vacinas.

É permitido entrar no avião com uma farmacinha para o bebê?

Ao chegar em outros países, é possível que os medicamentos sofram uma fiscalização sanitária. Por isso, leve na bagagem de mão somente o necessário para ser usado no período da viagem. O resto leve na mala despachada.

Papinhas e mamadeira podem ser levadas no voo?

É permitido levar mamadeiras e alimentos infantis industrializados. Coloque na sua lista de viagem itens como papinha, leite em pó e a mamadeira. E leve somente a quantidade necessária para uso durante o voo.

O bebê precisa tomar vacinas antes de viajar?

Aqui no Brasil, a única vacina necessária em alguns estados é a da febre amarela, que é dada só aos 9 meses. A vacina contra a influenza, também é importante e é dada aos bebês com seis meses. A melhor saída é se organizar e pesquisar as informações necessárias de cada país.

Como acalmar o bebê durante o voo?

Amamente o bebê no início da decolagem, assim ele vai dormir logo  em seguida garantindo uma viagem ser mais tranquila. Os bebês vão cumprir o tempo e horário de sono que estão acostumados. E lembre-se, o melhor calmante para os bebês é o colo da mamãe.



DICAS:

1. Certifique-se que você tem a documentação correta para embarcar com o seu bebê: carteira de identidade ou certidão de nascimento para viagens nacionais, e passaporte para voos internacionais.

2. Escolha voos noturnos, assim o bebê dormirá na maior parte da viagem.


3. Opte pelos assentos da primeira fileira, já que o espaço é prioritário para crianças em berços e desacompanhadas, e que oferecem maior conforto para colocar uma cadeirinha de bebê caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário