Quer lugar melhor para tirar fotos das crianças do que na praia?! Lá elas podem fazer o barulho que quiserem, correr para todas as direções, brincar com diversos objetos e se divertir até cansarem, mas com o sentimento que amanhã será um dia tão divertido quanto o que tiveram. Aproveitando que elas estão de férias e o verão está apenas começando, preparamos uma postagem que te dará dicas valiosas para recordar os melhores momentos desta temporada tão gostosa do ano.
É difícil encontrar uma criança que goste de tirar fotos, ainda mais quando ela está brincando e alguém pede que ela pare e dê um sorriso para a câmera, por isso, o melhor jeito de conseguir uma boa foto é quando ela está fazendo o que gosta e com bastante espontaneidade. O tempo realmente não influencia tanto, ao menos que esteja chovendo. Obviamente os contrastes das luzes são os maiores obstáculos, já que o sol refletido na areia ou na água causa brilho e sombra.
A primeira coisa a se fazer é deixar a criança ser ela mesma. Forçá-la a tirar fotos com poses e sorrisos não é a melhor opção. Deixe-a brincando com os seus amiguinhos, e ache a melhor posição em relação à luz. É claro que uma foto com a criança olhando para a câmera é essencial, então quando ela estiver à vontade, peça com jeitinho. Aí que o sol entra em questão. O sol na cara deixa a criança fazendo careta e com sombra, sendo assim, sempre deixe-o atrás projetando uma luz radiante nos ombros e cabelos.
Não se esqueça de olhar para toda a cena antes de tirar a foto. Deixe o ambiente equilibrado, projetando a criança como objeto principal, ou seja, depois quando for olhar a foto ela chamará a atenção no primeiro momento. Lembre-se que momentos calmos, como o olhar atento ao mar, e o pôr do sol também te rendem boas fotos. Em casos como o de pouca luz, o flash é essencial.
Por último, mas não menos importante, tome cuidado com o seu equipamento. A areia e a água podem afetar a sua câmera. Agora só resta usar as dicas, correr para a praia e aproveitar para tirar lindas fotos de seus filhotes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário