quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Baby Sling

Nossos pequenos artistas dão show no estúdio fotográfico da Biografia. Participam de fotos maravilhosas que nos fazem abrir sorrisos gigantescos, e deixam os papais e mamães extremamente orgulhosos. Existem alguns, que já são figurinhas carimbadas em nossos álbuns de fotos. Os bebês começam desde cedo a posar para nossas câmeras e merecem, mais do que ningúem, o maior cuidado possível. Pelo compromisso que temos com todos os pais, vamos usar este canal para sair um pouquinho do eixo Fotografia/Biografia. A partir de agora, também vamos postar assuntos de interesse desse público tão fiel à nossa loja.

A mamãe canguru é uma “mulher” de sorte, não acha?! Ela carrega pra lá e pra cá seu bebê bem pertinho do corpo, com aquela bolsa protetora e muito confortável para o recém-nascido. No começo deste século, pudemos observar o surgimento de algo parecido para nós humanos. Algumas famosas mamães foram fotografadas carregando seus bebês em tecidos, aparentemente fortes, que logo se tornaram moda nas ruas das principais cidades do mundo. Esse carregador é o Sling.

Apesar da idéia de carregar o bebê perto do corpo seja relativamente nova, culturas bem ancestrais já a utilizavam. Faraós e indígenas tinham o costume de carregar suas crias em cestas, bercinhos e outros objetos. O Sling atual foi inventado na década de 80 e modernizado nos anos 90. Sua popularização veio apenas nos anos 2000, onde continua até hoje como um dos principais “carregadores” de bebês.

Em sua maioria, é feito de um pano bem resistente com diferentes fechos de velcro ou metal. É vendido em várias cores e texturas diferentes. Ele é indicado para crianças de 0 a 4 anos. Logicamente, os papais e mamães devem tomar muito cuidado antes de usá-lo. É necessário verificar se o tecido e o fecho estão em um bom estado. Há também regrinhas básicas que devem ser seguidas, como não deixar o pano no rostinho do bebê; não colocar objetos dentro do sling; não fazer movimentos bruscos; e é claro, não usá-lo quando estiver dentro do carro.

A seguir, vamos mostrar um vídeo bem interessante com dicas bem legais para as mamães que pretendem usar o Sling. Aproveite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário