quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Falando de Fotografia ::: Dicas para fotografar o seu filho


Para ter uma boa foto, seu filho não precisa ser um modelo, e vocês, mamães e papais, não precisam ser fotógrafos profissionais. Não é muito fácil achar uma criança que adora tirar fotos. Quando ela é ainda bebê, se mexe muito e não sabe exatamente o que está acontecendo. Já um pouco mais crescida, não tem muita paciência, e não pensa como nós adultos, ou seja, não tem a idéia de que aquele simples momento será registrado para o resto da vida. Portanto, a partir desta postagem queremos dar algumas dicas que facilitarão os papais e mamães a tirar lindas fotos, registrando momentos que serão recordados para sempre.

Caso ele seja bem novinho, o principal é deixá-lo à vontade, não forçando nenhuma situação. Permita que ele esteja fazendo o que goste, com os seus brinquedinhos favoritos. Se quiser uma foto em que ele tenha que olhar para a câmera, chame a atenção com brinquedinhos que dão alegria à seu filho.




Quando ele crescer e já tiver o hábito de andar, você deve sempre tirar as fotos de acordo com a altura do seu filho. Se agache e deite no chão se for o caso. É importante “olhar nos olhos” do seu filho, para não forçá-lo a ficar olhando para cima, e em muitos casos, voltar o seu olhar contra a claridade. O enquadramento é importantíssimo.



Além do enquadramento, a luz é outro quesito fundamental para a qualidade da foto. O flash é muito legal em ambientes mais escuros, mas quando você quiser fotografar seu filho num parque por exemplo, deslique o flash, e aproveite o recurso de modificar o ISO. As câmeras digitais atuais nos auxiliam bastante, e lembre-se que quanto menor o ISO, mais luz você precisa, ou seja, num dia de sol é recomendado utilizá-lo no 100, já em momentos com menos luz, use no 400. A câmera digital ajuda, mas não faz tudo sozinha, então ache uma sombrinha caso o sol esteja muito forte. Se não tiver como, aí sim use o flash.



Graças à tecnologia atual conseguimos tirar os olhos vermelhos e focar um objetivo automaticamente. Aqui os únicos segredos são, ter um objetivo em mente para focar, e ler o manual da máquina para saber como ativar essas funções.

Lembre-se que o personagem principal é o seu filho, sendo assim, não utilize muitos objetos que possam tirar a atenção e distrair quem for ver o resultado final. Acreditamos que a partir dessas dicas você conseguirá registrar lindos momentos que ficarão sempre eternizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário